Paladins

Paladins: Cartas e construção de decks

Ao contrário dos jogos tradicionais, em Paladins suas builds são construídas antes do jogo. Entenda!

Basicamente a diferenciação de Paladins com outros jogos no estilo shooter está no sistema de construção de decks. As cartas podem ser obtidas via crafting com ouro e cristais ou abrindo baús no jogo. Você pode manter o controle sobre quais cartas você tem para um determinado Campeão e de que maneira pretende equipá-lo.

Cartas

As cartas são altamente significantes para o jogo, deve-se construir o baralho correto, que melhor se adeque ao seu estilo de jogo. No início, cada campeão possui um baralho predefinido até você se acostumar como ele funciona.

Cada campeão apresenta a sua disposição cinco baralhos (Decks) para serem ecolhidos. O pré-definido inicial não pode ser alterado, enquanto que os outros quatro fica a cargo de cada jogador.

As cartas servem para serem uma forma de variação ao playstyle de cada jogador e tornar o seu campeão favorito o mais particular possível. Elas são buffs ao seu dano total, à velocidade, às blindagens, entre outras coisas. Como exemplo, digamos que você escolheu o campeão Ying por causa das suas habilidades curativas, mas você acredita que poderia se beneficiar de algum dano extra, dessa forma você daria prioridade às cartas que aumentasse o seu dano global. Temos que entender que as cartas não mudam o papel do personagem, elas dão um apoio adicional em alguma característica que previamente não existe.

Apesar de reforçar as habilidades, muitas cartas podem trazer um efeito negativo. Exemplo: Adicionar dano estra a um campeão tank poderá deixa-lo vulnerável em suas capacidades defensivas, o que irá torná-lo um alvo fácil para pick-offs. Certifique-se sempre de ler a descrição de todas as cartas e não tenha receio de brincar com as opções. Encontrar um deck que complementa o seu estilo de jogo e aprender a usar as configurações certas te dará muitas vantagens.

É importante lembrar que a raridade das cartas afeta o preço em “essência” das mesmas e a probabilidade de elas virem nos baús.

Cartas lendárias

São consideradas como uma habilidade especial. Cada campeão tem a sua pré-definida e outras podem ser adicionadas usando as “essências”. Essa carta deve ser selecionada no início da partida, antes de selecionar o baralho e, uma vez escolhida, não poderá ser trocada no decorrer da partida.

Cartas Temporárias/Itens

Durante a partida de Paladins é possível ganhar créditos ao completar algumas tarefas. No início de cada rodada é possível comprar cartas temporárias ou itens (chamados Burn Cards). Para fazer a compra, é só acessar o painel utilizando a tecla “i”. Essas cartas podem te ajudar como pequenos buffs em você (mais danos em escudos) ou debuff nos inimigos (menor capacidade de cura).

As tarefas cuja a recompensa são os créditos é classe específica, por exemplo: Os tanks são recompensados ao capturar objetivos, Suportes ao curarem e Flaqueadores ao realizar algum pick-off, entre outros objetivos.

O número máximo de cartas temporárias é quatro, uma de cada categoria, e você pode gastar mais créditos para aumentar a efetividade delas. Ao acabar a rodada, as cartas não usadas automaticamente são extintas.

Baralhos (decks)

Cada campeão tem cinco baralhos para serem escolhidos. Um baralho já vem pré-definido e sempre será fixo, já os outros quatro “slots” de baralho podem ser montados e remontados a vontade do jogador.

O baralho é construído da seguinte maneira:

  • Ele possui 12 pontos para serem gastos
  • Deve conter 5 cartas
    • Cada carta apresenta um valor específico, quanto maior a raridade da carta maior será o gasto em pontos.

Você tem toda a liberdade para importar baralhos de outros jogadores, incluindo os decks de campeonatos, pesquisando por nome ou utilizando sua lista de amigos.

Essências

É a moeda usada para criar cartas. Elas são obtidas ao serem “desencantadas” as cartas repetidas obtidas através dos baús. Quanto maior a raridade da carta, maior será a quantidade de essências que ela fornecerá. As cartas que você não costuma utilizar, também podem ser “recicladas” para gerar essências.

Paladins: Cartas e construção de decks
To Top