Overwatch

Overwatch | Jogador no top 500 do ranking no PS4 é um hacker conhecido!

A Blizzard ainda não agiu sobre a questão. Confira!

Um tópico do Reddit se tornou viral, ao comentar sobre as ações de um conhecido hacker de Overwatch, que usa um console PS4 para ganhar vantagens no jogo.

Sendo bastante ativo, ele regularmente está classificado entre os 500 melhores jogadores de PS4 de Overwatch no mundo. Embora seu nome não seja revelado na postagem devido à acusação de caça às bruxas, o post explica seus métodos.

“Não consigo mencionar seu nome porque isso poderia contar como caça às bruxas, mas ele é um hacker cujos ataques DDoS atacam seus oponentes, e depois ganha o jogo mantendo a conexão deles caída, assim eles não conseguem retornar a partida. Ele é capaz de fazer isso porque o sistema do PS4 tem um erro: se alguém se juntar à sua party (bate-papo por voz), você pode obter seu IP. Então, basicamente, no início do jogo, ele cria uma party, convida todos os seis jogadores inimigos, e se um deles aceitar o convite, bloqueia sua conexão”.

O próprio autor do post compartilhou uma experiência que teve com o hacker:

“Depois de terminar a última temporada em 4200, suas partidas de colocação na temporada 5 colocaram-no para 2800, e eu consegui experimentar uma partida contra ele na noite passada: http://imgur.com/a/IVHlg

O post também cita várias outras provas que a comunidade acumulou contra ele nos últimos tempos:

“Eu tenho muitas provas que não posso publicar aqui por causa da regra de caça às bruxas, em /r/OwConsole temos postagens sobre ele quase semanalmente. Há provas de vídeo dele no Youtube:

– Ameaçando seus companheiros de equipe que decidiram abandonar o jogo porque não queriam apoiar um hacker (todos sabem o nome dele no grandmaster por fazer isso, ele é como uma celebridade infame), dizendo-lhes que ele vai cortar sua conta e expor o seu IP no seu site.

– Em outra partida, vangloriando-se de seu hack no bate-papo por voz, dizendo que todos os jogadores inimigos aceitaram seus convites para a party, e perguntando a seus companheiros de equipe qual herói inimigo ele deveria desconectar (um minuto depois ele desconecta 4 jogadores inimigos).

– Inúmeros vídeos de diferentes canais, onde ele faz um ataque DDoS ao inimigo, e faz pelo menos um de seus jogadores sair.”

A coisa que parece mais ter irritado a comunidade é o fato de que o jogador ainda não foi banido pela Blizzard. A Blizzard parece estar responsabilizando a Sony por suas ações. E a Sony jogando a culpa de volta, deixando a questão em um impasse.

É importante notar que as versões para console de Overwatch não possuem um sistema para reportar erros. Muitos jogadores aparentemente enviaram e-mails para a Blizzard reclamando sobre esse hacker, mas nenhuma ação foi tomada ainda.

Agora é esperar que a Blizzard olhe para este e assuntos semelhantes com seriedade, pois isso reflete muito mal sobre o jogo como um todo.

To Top