meta temporada 5 overwatch
Overwatch

Winston está dominando o meta da temporada 5 do Overwatch

Com o dive e o high dive no meta da temporada 5 Overwatch, o Winston está dominando as partidas competitivas. Além dele, D.va e Zenyatta também estão em alta.

O meta da 5ª temporada Overwatch foi analisado e ele mostra que Winston chegou e trouxe junto Zenyatta e D.Va, graças a mobilidade dos heróis que possibilita composições de dive.

O Gorilão é aquele que está contribuindo em todos os ranks (exceção dos Bronzes, porque geralmente os Bronzes são um nicho meio estranho).

O meta do Overwatch mostra a importância do macacão.

Podemos ver pelo relatório do OmnicMeta os heróis que podem ajudar nesse Dive Meta. Dessa forma podemos entender melhor as composições e até mesmo se preparar para counterar.

Winston Chega à temporada 5 do Overwatch, Roadhog Sai

O grande aumento do uso do Winston vem junto com a perda da importância do Roadhog (nada de surpreendente), não necessariamente por serem incompatíveis no mesmo meta de Overwatch, é muito mais devido às grandes mudanças do Roadhog.

Se lembrarmos um mês atrás, o tank/off-tank era omnipresente, porém devido as alterações significativas em sua jogabilidade, o seu winrate caiu para menos de 50%.

>>Quer grupo para jogar Overwatch? Entre no nosso Discord

Essa queda no número de vitórias resultou em uma promessa da equipe de desenvolvimento de Overwatch que iriam modificar a mecânica do Roadhog – mas essa mudança não seria para devolvê-lo aos seus dias de glória de tank matador, mas sim para torna-lo novamente útil.

Mas ainda não chegamos no maior perdedor desse meta atual. Sim, teve heróis que foram muito mais rebaixados que o Roadhog.

Se você pensou no Reinhardt, você acertou!

O escudo do Reinhardt é difícil de manter quando Genji e Tracers estão correndo de um lado para o outro, o que reduz e muito a sua utilidade. Como o Reinhardt não consegue mais ser aquela poderosa frontline, a Ana também começa a desaparecer.

Doomfist vem aí, o meta da temporada 5 do Overwatch Mudará?

É claro que tudo isso poderá mudar. Doomfist vem aí, indicando que as composições de dive e o seu meta continuarão a todo vapor. Mas vemos que esse patch também recebeu buffs significativos em habilidades que podem counterar essas composições de dive.

MaCree recebeu um atraso adicional em seu Flashbang e a Zarya com o seu Surto de Grávitons, desabilita as habilidades de dash (exceção ao translocador da Sombra).

O meta de Overwatch está sujeito a fluxos, portanto os buffs e nerfs que estão chegando no PTR podem significar mudanças nas taxas de sucesso, o que pode implicar em menos macacos no futuro.

Você poderá conferir todas as mudanças no meta do Overwatch seguindo as noticias que o ALX Play trás para vocês!

Winston está dominando o meta da temporada 5 do Overwatch
To Top