PS4

Horizon Zero Dawn – Dicas para detonar o jogo

Confira nesse post nossa lista de dicas para detonar no game exclusivo de PS4, Horizon Zero Dawn.

Para quem experimentou esse épico da Guerrilla Games, já deu para notar que o jogo é um daqueles que entram para a história por ser único, tanto em história, estilo, personagens, entre outros detalhes. Alguns podem dizer que o ambiente pós-apocalíptico é coisa batida, sem grandes novidades e provavelmente teriam razão, se não fosse por um simples detalhe: o cenário pós-apocalíptico traz a experiência de ser um sobrevivente da raça humana que sofreu um “downgrade”, ou seja, não possui todo conhecimento sobre tecnologias e armas avançadas para sobreviver.

E os inimigos são exatamente o oposto disso: máquinas avançadas e com alto poder destrutivo, mas que são derrotadas com flechas, pedras e golpes de lança. O que aconteceu no mundo afinal de contas? Ah, essa resposta vai ficar para você descobrir! Mas como somos legais, que tal algumas dicas para tornar sua experiência no comando de Aloy – nossa heroína em Horizon Zero Dawn – mais interessante e divertida?

1 – Homem x Máquina: você é um ser humano comum e que pode se ferir facilmente, tendo que enfrentar máquinas com armaduras tecnológicas e, em alguns casos, até mesmo campos de força para se proteger de você. Além disso, elas são mais rápidas e mais fortes do que você, portanto a via de regra é estudar muito bem seu adversário antes de engajar em um combate. Você tem um foco para analisar os pontos fracos, o padrão de movimentação durante a patrulha de uma máquina e até mesmo qual seria a melhor estratégia para derrota-la, portanto, use a única peça de tecnologia real que você possui com sabedoria.

2 – Devagar e sempre: se até aqui ainda não ficou claro, saiba a verdade nua e crua sobre Horizon Zero Dawn – você está em total desvantagem contra seus inimigos. Sejam humanos de outras tribos ou até mesmo as máquinas, a realidade é que você não pode achar que é um semideus e sair dando a cara a tapa contra tudo e contra todos. Estude o ambiente em que se encontra, procure vantagens de terreno para garantir mais tranquilidade durante o combate e, principalmente, tente atrair inimigos muito fortes para longe de outros inimigos. Dividir para conquistar, sempre!

3 – O mundo ao seu dispor: assim como você encontrará diversos tipos de itens e sucatas para realizar trocas em seu caminho, será possível encontrar também itens para melhorias de mochilas, armas e ervas curativas. Não deixe nada escapar, pois tudo tem a sua utilidade, desde a pedrinha para atrair inimigos até peças de máquina para melhorar seu arsenal. Lembre-se também de usar as máquinas a seu favor, controlando-as e usando-as da maneira que achar melhor.

4 – Cuidando do seu guarda-roupa: enquanto na maioria dos jogos a troca de roupa tem um efeito meramente estético, em Horizon Zero Dawn as coisas são bem diferentes. Determinados trajes lhe concederão mais defesa contra inimigos muito fortes e mais destreza contra inimigos mais rápidos e assim por diante. Sempre fique atento aos tipos de inimigos que irá enfrentar e vista-se apropriadamente para a ocasião. Uma batalha sofrida e demorada pode ser um passeio no parque se estiver vestido da maneira correta.

5 – Armas melhores, inimigos melhores: conquistar uma arma nova é uma experiência sempre boa quando estamos jogando, mas não se deixe enganar pela empolgação. Determinadas armas são ótimas para certos tipos de inimigos, mas podem ser extremamente ineficazes contra outros tipos. Ao usar seu foco, a fraqueza do inimigo ficará exposta, facilitando assim a escolha de armas para o combate. Várias vezes o bom e velho arco e flecha serão a melhor saída, mas isso acaba sendo algo bom, pois sua perícia com uma arma antiga e confiável sempre estará afiada quando enfrentar essas situações.

Horizon Zero Dawn – Dicas para detonar o jogo
To Top